sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Twitter “primeiro estranha-se, depois entranha-se”…


Após a primeira semana de familiarização com o twitter, começa a ser evidente o porquê de esta ferramenta de comunicação social ser apenas para alguns em comparação com o facebook que é para todos. Tem sido uma verdadeira aventura a minha pesquisa acerca das potencialidades do twitter… alterei e melhorei o meu perfil, construi uma rede de aprendizagem (tarefa nada fácil para uma principiante!). Através dos widgets estabeleci ligação com o meu blog.





















Comecei a explorar algumas ferramentas como o Hootsuite e o Tweetdeck. Optei numa primeira fase por fazer um sign up no Hootsuite, já que o aplicativo Tweetdeck exigia o download e consequentemente uma subcarga do sistema. Comparativamente ao Twitter, o Hootsuite é de fato mais atraente, permitindo uma visualização mais rápida e sobretudo organizada das mensagens (divididas em Direct Message, Mentions e Home feed). Fiz alguns testes de publicação de ficheiros quer do Hootsuite e Tweetdeck.

Considerando, que ainda tenho muito a explorar e testar, esta ferramenta de comunicação social tem-se revelado uma verdadeira surpresa! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário